Ano do Laicato

with Nenhum comentário

Neste Domingo, 26 de Novembro, Solenidade de Cristo Rei, a igreja apresenta um ano dedicado a nós leigos, pretendendo-se trabalhar a mística do amor e seguimento a Jesus Cristo, pois somente isto conduz o Cristão de fato a se tornar um missionário na família e no trabalho, ou onde estiver vivendo. Celebrando esse momento apresentamos os símbolos:

O Sal – Como Símbolo religioso o Sal significa: “ser o tempero, ser o exemplo” que estimulará os irmãos a caminhar na estrada do direito, da justiça e do amor fraterno; “dando sabor” ao apetite humano, para ter fome da Palavra de Deus.

A luz de Cristo – que recebemos em nosso Batismo para sermos iluminados e não mais andarmos nas trevas, pois somos filhos de Deus, representando em sua chama a nossa fé.

O documento 105 – que dinamiza a pratica dos Cristãos Leigos e leigas como sal, luz e fermento na Igreja e Sociedade.

As nossas Pastorais – que por amor a Cristo são estimulados nos mais diversos carismas a serem protagonistas atuando nas mais diversas áreas da sociedade.

Recebemos a Imagem da Sagrada Família que é uma das mais belas e conhecidas representações do modelo de família, respeito, amor e veneração mutua que deve existir entre nossas famílias que permanecerá exposta durante todo esse ano.

Abaixo, deixamos alguns documentos para aproveitarmos esse ano e nos aprofundarmos mais:

  • Hino Oficial para o Ano do Laicato em mp3

Deixe uma resposta