centro-comunitarioA história da Comunidade São Judas Tadeu teve início em Taguatinga Sul – DF, onde viviam duas comunidades conhecidas à época por Boca da Mata e Monte Sinai, assistidas pela Paróquia São Vicente de Paulo.

No início de 1985 essas comunidades foram transferidas para a Nova QNL, que unidas realizaram as primeiras celebrações na praça da QNL 16, e posteriormente em um barração construído na QNL 14 próximo  da atual entrada da estação do metrô.

Somente em meados de 1989, no local atual da paróquia (cedida pela Administração), aconteceu a missa, celebrada por Dom Ávila, de benção e fundação da “Pedra Fundamental” da Igreja São Judas Tadeu (naquela época capela da paróquia Cristo Redentor), sendo erguido primeiramente o Centro Comunitário e posteriormente, com muita dificuldade, a fundação da atual igreja.construcao

Ernandes foi o primeiro pároco a conduzir as obras da então Capela São Judas Tadeu em 1993. Em seguida o Pe. Moacir Leocádio assumiu a Paróquia Cristo Redentor e a Capela São Judas Tadeu, dando inicio à construção do Centro Catequético e seguiu com as obras da nave da igreja.

No dia 31 de agosto de 1997 foi celebrada por D. Jésus Rocha a primeira missa na nave da igreja, dia da despedida do Pe. Moacir e da emancipação da Capela São Judas Tadeu, passando à Paróquia e recebendo como primeiro pároco o Pe. Paulo Bosco.

Ele permaneceu na nossa Comunidade até agosto de 1998, e em 30 de dezembro de frente-alvenaria1998 recebemos como Pároco o Pe. George de Albuquerque, o qual assistiu nossa Comunidade até janeiro de 2008.

 Na ocasião, 02 de janeiro de 2008, a Paróquia passou a ser conduzida pelo Pe. José Ferreira, que nos assiste até o presente momento. Em 2010 o Pe. Ferreira passou a contar com o apoio do Pe. Lázaro, que assumiu a função de Vigário.

frente-alvenaria-2

escadaria

frente-com-procissao